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Registros recuperados : 6 | |
5. | | BELOTTI, A. C.; CALATAYUD, P. A.; DORN, B.; ALVAREZ, E.; PECK, D.; CALVERT, L.; BURUCHARA, R.; AMPOFO, K.; ANDERSON, P. Integrated pest and disease management in major agroecosystems. [S.l.]: CIAT, 2000. 191 p. Project-PE1: Annual Report 2000. System-wide Programme on Integrated Pest Management. Biblioteca(s): Embrapa Agropecuária Oeste. |
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6. | | KENIS, M.; BENELLI, G.; BIONDI, A.; CALATAYUD, P.-A.; DAY, R.; DESNEUX, N.; HARRISON, R. D.; KRITICOS, D.; RWOMUSHANA, I.; BERG, J. V. D.; VERHEGGEN, F.; ZHANG, Y.-J.; AGBOYI, L. K.; AHISSOU, R. B.; BA, M. N.; BERNAL, J.; BUENO, A. de F.; CARRIÈRE, Y.; CARVALHO, G. A.; CHEN, X.-X.; CICERO, L.; PLESSIS, H. du; EARLY, R.; FALLET, P.; FIABOE, K. K. M.; FIRAKE, D. M.; GOERGEN, G.; GROOT, A. T.; GUEDES, R. N. C.; GUPTA, A.; HU, G.; HUANG, FN.; JABER, L. R.; MALO. E. a; MCCARTHY, C. B.; MEAGHER JR, R. L.; MOHAMED, S.; SANCHEZ, D. M.; NAGOSHI, R. N.; NÈGRE, N.; NIASSY, S.; OTA, N.; PALLI, S. R.; PAVELA, R.; RAMIREZ-ROMERO, R.; ROJAS, J. C.; SUBRAMANIAN, S.; TABASHNIK, B. E.; TAY, W. T.; VIRLA, E. G.; WANG, S.; WILLIAMS, T.; ZANG, L.-S.; ZHANG, L.; WU, K. Invasiveness, biology, ecology, and management of the fall armyworm, Spodoptera frugiperda. Entomologia Generalis, v. 43, n. 2, p. 187-241, 2023. Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
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Registros recuperados : 6 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Meio Ambiente. |
Data corrente: |
06/01/2009 |
Data da última atualização: |
19/07/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SILVA, T. A. da; HAMMES, V. S. |
Afiliação: |
Thiago A. da Silva, Bolsista-Embrapa Meio Ambiente; VALERIA SUCENA HAMMES, SIM. |
Título: |
Validação da macroeducação em empresas públicas e privadas e em escolas da rede de ensino pública. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2., 2008, Campinas. Anais... Campinas: ITAL: IAC; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2008. 8p. CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Impulsionado por avanços tecnológicos e pelo crescente aumento da população, o homem ampliou sua capacidade de produzir alterações no meio ambiente. Diante do agravamento da degradação do ambiente humano, concluiu-se pela necessidade de buscar meios de preservação dos recursos naturais. Pressupondo a necessidade de tornar a sociedade apta a ?construir? um modelo de desenvolvimento sustentável, a educação ambiental tem por missão conscientizar os diversos setores e segmentos sociais a melhorar sua relação com a natureza. Cabe a Embrapa Meio Ambiente desenvolver pesquisa para melhorar a relação da sociedade com a agricultura e o meio ambiente. Neste sentido, os projetos retratados validaram a ?Macroeducação? como uma metodologia de capacitação teórico-vivencial de formação de pessoas para atuarem como multiplicadores na educação ambiental organizacional. As Empresas Públicas e Privadas, Redes de Ensino Pública e Comunidades envolvidas apresentaram em poucos meses melhorias efetivas em processos e qualidade do espaço físico, com destaque nas questões de lixo, água, cidadania, agricultura e alimentação, como exercício sistematizado da responsabilidade socioambiental e contribuição para a formação de sociedade sustentável. |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/145548/1/2008AA-058.pdf
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Marc: |
LEADER 01847nam a2200133 a 4500 001 1016045 005 2016-07-19 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSILVA, T. A. da 245 $aValidação da macroeducação em empresas públicas e privadas e em escolas da rede de ensino pública.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO INTERINSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2., 2008, Campinas. Anais... Campinas: ITAL: IAC; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2008. 8p. CD-ROM.$c2008 520 $aImpulsionado por avanços tecnológicos e pelo crescente aumento da população, o homem ampliou sua capacidade de produzir alterações no meio ambiente. Diante do agravamento da degradação do ambiente humano, concluiu-se pela necessidade de buscar meios de preservação dos recursos naturais. Pressupondo a necessidade de tornar a sociedade apta a ?construir? um modelo de desenvolvimento sustentável, a educação ambiental tem por missão conscientizar os diversos setores e segmentos sociais a melhorar sua relação com a natureza. Cabe a Embrapa Meio Ambiente desenvolver pesquisa para melhorar a relação da sociedade com a agricultura e o meio ambiente. Neste sentido, os projetos retratados validaram a ?Macroeducação? como uma metodologia de capacitação teórico-vivencial de formação de pessoas para atuarem como multiplicadores na educação ambiental organizacional. As Empresas Públicas e Privadas, Redes de Ensino Pública e Comunidades envolvidas apresentaram em poucos meses melhorias efetivas em processos e qualidade do espaço físico, com destaque nas questões de lixo, água, cidadania, agricultura e alimentação, como exercício sistematizado da responsabilidade socioambiental e contribuição para a formação de sociedade sustentável. 650 $aEducação Ambiental 700 1 $aHAMMES, V. S.
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Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |
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